DENÚNCIA

Pacientes reclamam de cachorros dentro do pronto-socorro

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Colaboração
Print de vídeo mostra cachorro dentro do pronto-socorro em Franca
Print de vídeo mostra cachorro dentro do pronto-socorro em Franca

Pacientes que procuraram atendimento nesta semana no Pronto-socorro “Álvaro Azuz”, na zona Norte de Franca, reclamam de cachorros no interior do salão de espera da unidade de saúde.

Rosilda Rodrigues Costa, 55 anos, que precisou passar por atendimento médico na segunda-feira, 11, e terça-feira, 12, no período noturno, devido uma infecção de urina, relatou que vários cães estavam dentro do PS nas duas noites em que esteve lá. Ela fez um vídeo, mostrando um dos animais na área de pacientes.

“Eu estava com meu filho no pronto-socorro e os cachorros lá fazendo a maior bagunça. Eu achei um absurdo porque ali tem gente com todo tipo de doença e cachorros correndo entre as pessoas”, disse Rosilda, que trabalha de coladeira de sapato.

Ela acredita que os cães pertencem a moradores de rua, uma vez que na região do PS há várias pessoas nessa condição. “Eles ficam com os andarilhos e vão para dentro (do PS), fazem xixi, tem contato com os copos que as pessoas deixam sobre as cadeiras, com as cadeiras de rodas... Acho que a Vigilância (Sanitária) deveria dar uma olhadinha lá”, completou a munícipe. 

A Prefeitura foi procurada para informar qual providência será tomada para evitar que os cães entrem na unidade de saúde, mas não respondeu até a publicação.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários