Uma operação da Polícia Militar de Franca realizada na noite desta quarta-feira, 13, resultou na prisão de um corretor de 28 anos, suspeito de envolvimento em atividades ilícitas com um veículo dublê e porte de drogas.
Após receber uma denúncia sobre três indivíduos suspeitos em dois veículos parados na Rua Nassif Abraão, próximo à Avenida Santa Cruz, os policiais realizaram a abordagem. Os homens identificados foram um corretor de 28 anos, um pintor de 35 anos e um empresário de 39.
Durante a revista, os agentes encontraram uma pequena quantidade de maconha com o corretor. Nada de ilícito foi localizado com os outros dois suspeitos. A equipe então procedeu com a vistoria nos veículos. O Volkswagen Polo, em posse do pintor, estava em situação regular, registrado como veículo de aluguel. No entanto, o Jeep Compass apresentou sinais de adulteração no chassi.
Após consulta ao sistema, a polícia confirmou que o Compass era um veículo dublê, cujo original estava registrado em Itapecerica da Serra (SP) e permanecia na garagem de seu proprietário. Investigações revelaram a numeração verdadeira do chassi, indicando que o veículo havia sido furtado em Franca em dezembro de 2022, registrado em nome da empresa Allians Seguros S.A.
Questionado, o corretor de 28 anos alegou atuar no ramo imobiliário, porém sem registro no CRECI, e declarou que o veículo pertencia a um cliente chamado João, que supostamente o teria deixado para venda. Ele afirmou desconhecer o contato do cliente, alegando que este estaria viajando. Os demais envolvidos relataram que estavam no local para uma negociação do Compass, avaliado em R$ 120 mil.
Uma representante da locadora se apresentou como responsável pelo Volkswagen Polo, afirmando que havia emprestado o carro para uma amiga e desconhecia que ele estava em posse do pintor. O Polo foi, então, liberado à representante.
Após o trabalho pericial realizado pelo Instituto de Criminalística de Franca, o Jeep Compass foi apreendido e encaminhado ao pátio da Cadeia Pública. A Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante do corretor de 28 anos, que foi conduzido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.