BARULHO E FUMAÇA

Explosões na praça dos 3 Poderes: há um corpo em frente ao STF

da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/X
Os barulhos foram ouvidos por volta das 19h30, com muita fumaça
Os barulhos foram ouvidos por volta das 19h30, com muita fumaça

Duas explosões foram ouvidas na praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13).

Um corpo foi encontrado próximo ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal). O Corpo de Bombeiros confirmou que houve uma morte no local.

A Polícia foi acionada. A outra explosão ocorreu, segundo os Bombeiros, em um carro próximo a um dos anexos da Câmara dos Deputados.

Os barulhos foram ouvidos por volta das 19h30, com muita fumaça.

Agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) que fazem a segurança do Palácio do Planalto correram para entender a situação assim que ouviram as explosões.

O GSI informou que vai fazer varredura no Planalto.

O prédio do STF começou a ser evacuado por volta de 20h. Em nota, a corte disse que os ministros foram retirados do prédio.

"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", diz nota do Supremo.

A PM (Polícia Militar) do Distrito Federal cercou o local e informou que fará uma varredura para saber se há mais explosivos.

"Quando acontece uma ocorrência com suspeita de explosivo, que tem explosão, é acionada a operação Petardo da PM, que o Batalhão de Operações Especiais, o Bope, vai até o local para fazer uma varredura para verificar se há mais explosivos. É possível que na explosão nem todos os explosivos tenham sido detonados", disse o major da PM Raphael van der Broocke.

"Para segurança de outras pessoas e até para remoção do corpo é necessário fazer essa varredura", completou o major.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Darsio 3 dias atrás
    Sim! O cópia barata de terrorista era bolsonarista. Já se sabe o nome do débil mental que, entregou a própria vida em defesa de um mito que nem tinha ideia da sua existência. Um pobre de direita, que trabalhava como camelô, não tinha se quer o ensino médio completo, mas se achava um grande empreendedor. Foi candidato pelo PL e, era de Santa Catarina, o nicho dos neonazistas brasileiros. Viram só! O DNA da imbecilidade não deixa dúvidas de que era um bolsominion.
  • Roberto 3 dias atrás
    Provavelmente vão culpar Bolsonaro,Trump e Patriotas Terroristas.
  • Darsio 3 dias atrás
    Seriam os bolsonaristas tentando um novo golpe?
  • José Roberto 3 dias atrás
    Que belo legado o neon4zista$ deixaram