A Polícia Civil de Barretos realizou uma operação nesta quarta-feira, 13, que prendeu dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de armas e munições em clubes de tiro. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil de Minas Gerais, e as prisões ocorreram no bairro Shopping Park, em Uberlândia (MG).
Os homens, de 35 e 28 anos, são investigados pelo furto de 24 armas de fogo de uma empresa em Barretos, ocorrido em julho de 2023. Em 19 de fevereiro deste ano, o grupo tentou um novo ataque no mesmo local, mas sem sucesso.
A Polícia Civil detalhou que o primeiro furto foi executado de forma minuciosa. “Os criminosos desativaram o sistema de segurança e arrombaram diversas portas até alcançar o cofre onde as armas estavam guardadas. A ação, que durou mais de duas horas, foi interrompida com a chegada de uma viatura da Polícia Militar”, explicou o delegado Rafael Faria.
Durante as investigações, parte das armas foi recuperada em Minas Gerais. A perícia papiloscópica ajudou a identificar um terceiro suspeito, já preso anteriormente em Barretos e atualmente respondendo ao processo criminal.
Os dois suspeitos detidos permanecerão presos por cinco dias enquanto a Polícia Civil finaliza as investigações, com a possibilidade de conversão para prisão preventiva. A Polícia Civil agora busca identificar outros membros da quadrilha e localizar o restante das armas roubadas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.