Uma operação da Polícia Militar no Jardim Nova Esperança, mais conhecido como Banhado, na região central de São José dos Campos, provoca um clima de tensão entre policiais e moradores na tarde desta quarta-feira (13).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Moradores afirmam que um jovem estaria em poder de policiais, em uma área de mata do Banhado. Membros da comunidade ainda dizem que a mãe do rapaz está passando mal e que os policiais não permitem que ela veja o filho.
“Eles seguem na comunidade e pegaram um rapaz, e estão no mato com ele. A mãe do menino passou mal. Eles [policiais] seguem por aqui, há vários dias, entrando e saindo. Vi um cara de máscara e arma na mão no meio do mato”, disse uma das lideranças do Banhado.
A Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo também foi acionada por moradores, em razão de supostas violações na conduta dos policiais. O órgão foi procurado por OVALE e confirmou que está acompanhando a situação no Banhado, incluindo uma "tentativa de contato com a Coordenadoria Operacional da Polícia Militar".
A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) foi acionada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto. O espaço segue aberto.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.