Duas crianças foram atacadas por dois cães da raça pitbull enquanto brincavam num parquinho na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, na terça-feira (12). Elas tentaram se proteger entre os brinquedos, mas os animais as alcançaram. Segundo o jornal Folha de SP, uma das vítimas continua hospitalizada.
Leia também: Mulher é morta pelo próprio pitbull ao tentar separar briga de cães
Imagens mostram quando os cães entram no parquinho e atacam as crianças numa rua sem saída, nos fundos de um condomínio. Ainda segundo o jornal, a suspeita é de que os pitbulls tenham escapado de um terreno, pulando o muro.
Vizinhos que presenciaram o ataque tentaram intervir. Uma mulher e um homem se aproximaram, jogando pedras e objetos para afastar os cães. A criança de 12 anos foi atendida na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Guilherme e liberada após avaliação. A outra, de 11 anos, está internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli e apresenta quadro estável, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde.
A Polícia Militar foi acionada e localizou os animais num terreno próximo, mas o responsável por eles não foi encontrado até o momento. O caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais. Equipes da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) e da Polícia Civil recolheram os animais.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.