A prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), prevista para esta quarta-feira, 13, precisará ser adiada em algumas cidades do estado, incluindo Franca.
A Secretaria da Educação de São Paulo informou que, devido a um problema técnico que afetou a distribuição das provas, a aplicação das avaliações para os estudantes dos 2º e 5º anos do Ensino Fundamental foi reagendada, em alguns locais, para a próxima terça-feira, 19. Ainda segundo a nota, a nova data não compromete a realização das provas dos demais anos.
“Excepcionalmente, na Diretoria de Ensino de Franca, a aplicação da prova para os estudantes do 9º ano foi reagendada para os dias 4 e 5 de dezembro, devido ao feriado de aniversário do município, 28 de novembro. As cidades de abrangência incluem Franca, Cristais Paulista, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista”, informou a nota.
Ao todo, 22,8 mil estudantes matriculados em escolas estaduais da região de Franca realizarão a prova.
Segue o calendário atualizado do Saresp na região de Franca:
- 18/11** - 6º ano - Linguagens e Ciências da Natureza
- 19/11** - 2º e 5º anos - Língua Portuguesa e Matemática
- 19/11** - 6º ano - Matemática e Ciências Humanas
- 21/11** - 7º ano - Língua Portuguesa e Matemática
- 22/11** - 7º ano - Matemática e Ciências Humanas
- 25/11** - 8º ano - Língua Portuguesa e Matemática
- 26/11** - 8º ano - Matemática e Ciências Humanas
- 04/12** - 9º ano - Linguagens e Ciências da Natureza
- 05/12** - 9º ano - Matemática e Ciências Humanas
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 13/11/2024Enquanto o governo federal faz uma prova abrangendo todo território nacional com o maior sucesso o forasteiro inimigo número um da educação Paulista fracassa na avaliação regional.
-
Darsio 13/11/2024Normal!!! Essa gestão da educação que aí está deveria receber o Nobel da incompetência. Não é a primeira caca que apronta e, pelo despreparo, não deve ser a última.
-
Anonimous 12/11/2024Erros acontecem, mas fico imaginando que se fosse responsabilidade federal quantos belzebus estariam aqui cultivando ódio.