Na noite de segunda-feira (11), 35 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas após um SUV invadir a área de um centro esportivo ao ar livre em Zhuhai, no sul da China. O veículo avançou contra grupos que faziam atividades físicas no local por volta das 20h, segundo informações da polícia à rede de notícias CNN.
Leia também: Sem habilitação, pai atropela e mata filhos gêmeos de 2 anos
O suspeito de dirigir o carro é um homem de 62 anos, identificado como Fan. De acordo com a polícia, ele estaria insatisfeito com a divisão de bens após o divórcio e tentou fugir do local logo após o atropelamento.
Os agentes o encontraram ferido dentro do veículo, tentando se automutilar com uma faca. Fan foi levado para o hospital em estado grave, com ferimentos no pescoço, e permanece inconsciente, impossibilitando seu interrogatório.
Segundo investigações iniciais, a insatisfação com o resultado do divórcio teria motivado o ato. Fan foi detido sob suspeita de “colocar a segurança pública em risco”.
O presidente chinês, Xi Jinping, pediu que todos os esforços sejam direcionados ao atendimento dos feridos e exigiu que o autor seja punido com rigor.
Imagens do local, verificadas pela CNN, mostram diversas pessoas caídas nas pistas e arredores do centro esportivo, com pertences espalhados. De acordo com o portal Caixin, o veículo atingiu pessoas de diferentes idades, incluindo adolescentes e crianças.
Testemunhas relataram que o SUV percorreu todas as áreas do campo circular de atividades, atropelando pessoas em diferentes seções do espaço.
Veja vídeo:
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.