Jogador com a principal média de pontuação do Sesi Franca no NBB (Novo Basquete Brasil), o ala-armador Didi deve voltar a atuar com a camisa do Touro neste final de semana, no jogo contra o Corinthians. O atleta não atua desde o dia 17 de outubro, quando o clube francano recebeu e venceu o Brasília no Pedrocão.
O fisioterapeuta do Sesi Franca, Rogério Barbosa, disse que Didi já retornou aos treinos e vai jogar de forma progressiva. “Ele volta aos jogos com um volume controlado”.
O ala-armador vinha de dois bons desempenhos contra Minas e Brasília quando se machucou. A lesão, uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita, foi anunciada momentos antes da partida contra o São Paulo, no dia 22 de outubro.
Apesar de só ter entrado em quadra duas vezes no NBB da atual temporada, Didi ainda tem a melhor média de pontos do Franca no campeonato: 15.5 por jogo. Ele chegou a ser relacionado e se aqueceu antes dos confrontos contra São José e Mogi, mas não atuou.
O Sesi Franca visita o Corinthians neste sábado, 9, às 17h. Depois, o time encara o Pinheiros, também na capital paulista, na segunda-feira, 11, às 20h. O terceiro desafio fora de casa será contra o Flamengo, no dia 16 de novembro, sábado. Com cinco vitórias e três derrotas, o Touro é o 6º colocado da competição.
Lucas Dias
Também lesionado, o capitão do Sesi Franca, Lucas Dias, ainda não jogou no NBB. Ele trata uma lesão no púbis sentida durante a reta final do Campeonato Paulista e ainda não foi liberado pelo departamento médico.
“O Lucas Dias está em tratamento fisioterapêutico intenso e ainda não tem data prevista para o retorno à prática esportiva”, disse o fisioterapeuta Rogério Barbosa.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.