NATHAN MARIANO

Autor de duplo-duplo, recém-convocado celebra recuperação no NBB

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Marcos Limonti/SFB
Nathan Mariano, em ação contra o Mogi
Nathan Mariano, em ação contra o Mogi

A vitória do Sesi Franca sobre o Mogi, conquistada durante a noite dessa quarta-feira, 6, e válida pelo NBB (Novo Basquete Brasil), contou com o brilho de um jovem jogador. Nathan Mariano, recentemente anunciado como um dos convocados à Seleção Brasileira pelo técnico Aleksandar Petrovic, teve uma das melhores atuações de sua carreira e ajudou o Touro a sair de uma sequência de duas derrotas.

Aos 21 anos, o ala anotou 14 dos 77 pontos francanos e agarrou 13 rebotes - melhor marca individual dele no NBB -, sacramentando o único duplo-duplo do jogo – quando um atleta consegue chegar a dois dígitos em duas estatísticas. O desempenho foi comemorado por ele.

“Foi um jogo muito bom para mim e para a minha equipe. Consegui fazer um duplo-duplo e ajudar meu time. Agora, é focar nos três próximos jogos que temos fora de casa e, depois, focar o máximo possível para representar o Brasil”, afirmou.

Recentemente, Nathan também alcançou sua maior pontuação em um duelo do campeonato, quando marcou 20 tentos na vitória do Sesi Franca sobre o Paulistano. O jovem ostenta, na temporada, médias de 11.8 pontos, 5.8 rebotes e 0.5 assistência por partida.

Convocação

Os bons resultados recentes chamaram a atenção do técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Aleksandar Petrovic, que incluiu o nome de Nathan Mariano na lista de convocados para disputar as eliminatórias da AmeriCup.

Os jogos vão acontecer nos dias 21 e 24 de novembro, em Belém, no Pará. Os adversários do Brasil serão Uruguai e Panamá. Além do jovem francano, o treinador convocou os armadores Alexey, Elinho e Raulzinho, os alas-armadores Gui Deodato, Georginho, Didi e Zú Jr., os alas-pivôs Lucas Dias, Márcio e Mathias Alessanco e os pivôs Mãozinha e Bruno Caboclo.

Recuperação

O Sesi Franca voltou a vencer no NBB depois de ser derrotado por Bauru e São José. O técnico da equipe, Helinho Garcia, comemorou o resultado e ressaltou o equilíbrio visto até aqui no torneio.

“A gente vê o campeonato, talvez, mais equilibrado, porque jogadores que, há um ano e meio, dois anos, eram jovens e promessas, são protagonistas hoje. O time tem que estar preparado para recuperar os jogadores que estão contundidos, melhorar aquilo que tem que ser melhorado e, claro, buscar as vitórias para chegar bem aos playoffs”, disse.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários