ACUSAÇÃO

Ex-assessor acusa vereador eleito de compra de votos em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arte/GCN/Redes Sociais
Odário Costa (à esquerda) acusa Marco Garcia de compra de votos
Odário Costa (à esquerda) acusa Marco Garcia de compra de votos

O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil de Franca vão investigar uma denúncia de compra de votos nas eleições municipais deste ano em Franca. Odário Nascimento Costa, que concorreu às eleições e ficou como segundo suplente do PP, acusa o vereador eleito Marco Antônio Garcia, também do PP, de compra de votos e corrupção eleitoral. 

Odário Costa, que foi assessor parlamentar do próprio Marco Garcia, que foi vereador na cidade em outros cinco mandatos, procurou o MP protocolando a denúncia de crime eleitoral junto à 7ª Promotoria de Justiça Eleitoral, que tem como responsável o promotor Paulo César Corrêa Borges.

O processo foi encaminhado para a Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência, com a abertura de um inquérito para apurar o caso. 

Segundo constada denúncia feita por Odário, o vereador eleito “pagou uma dívida em troca de votos”. O então candidato Marco Garcia, segue a acusação, “prometeu jogo de camisa para time de futebol, também em troca de voto”.

'Muito tranquilo'

Marco Garcia, eleito com 2.380, disse nesta quinta-feira, 7, que ainda não conhece todo o processo contra ele. “Odário foi meu assessor durante 20 anos, cinco mandatos, o conheço há muitos anos, desde menino. Em dez eleições em que eu disputei, oito, ele estava comigo. Em função do processo eleitoral, nós devemos nos curvar ao resultado eleitoral”, disse.

Garcia reafirma que jamais usou de algum artifício irregular para ganhar uma eleição. “Eu tenho cinco mandatos, fui presidente da Câmara quatro vezes, nunca tive problema de rejeição junto ao Tribunal de Contas. Tenho minha vida totalmente ilibada. Estou muito tranquilo, acredito na Justiça".

O vereador eleito disse ainda que, em 20 anos, jamais se corrompeu e nunca negociou cargo. "Fui situação, fui oposição, mas sempre mantendo a coerência, o bom senso, daqueles projetos que deveria votar e daqueles que eu não deveria votar”, disse o vereador eleito.

Sobre a denúncia, demonstrou tranquilidade. “Vou esperar ser notificado e ver o que ele vai apresentar de provas. Estou muito tranquilo, porque meu passado não me condena. As pessoas sabem quem sou eu”, concluiu.

'Não vou ganhar nada com isso'

Odário, que obteve 1.572 votos, disse que apenas espera que a lei seja cumprida. “Deixa o processo seguir, não pretendo nada com isso. Só pretendo que a lei seja cumprida e a justiça seja feita. Simplesmente isso. Não sou o primeiro suplente, não vou ganhar nada com isso, não estou fazendo isso com a intenção de assumir cargo, é só mesmo para prevalecer a lei. Só isso”. 

Crime eleitoral

A Lei Eleitoral diz que a compra de votos é crime eleitoral e causa cassação do registro da candidatura dos candidatos que praticarem irregularidades e inelegibilidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

9 Comentários

  • TUNIQUINHO 07/11/2024
    POR FAVOR GENTE NÃO FIQUEM FALANDO MAL DO OTARIO,QUER DIZER DO ODARIO,ELE NÃO ESTA QUERENDO A CADEIRA DO MARCO, ELE JA TEM UM BANQUINHO PRA ELE SENTAR NA PORTA DA CASA DELE
  • Sandro 07/11/2024
    Mal caráter cuspiu no prato que comeu,vergonha alheia,sequer seria bem vindo a ocupar uma cadeira na prefeitura paea o bem do povo este desonra a democracia tentando se promover a todo custo.lamentavel.
  • ira 07/11/2024
    como doi a ingratidao, see ve, que o cara e ingrato, comeu no mesmo prato por anos, agora, queria uma vaga,nao conseguiu, quer difamar aquele que lhe deu a mao, por varios anos,
  • Valeska 07/11/2024
    Eu não votei no Marco mas conhecia o esforço dele para voltar ao cargo,deixava sua loja nas mãos das fun ionarias e fez o trabalho certo gastou saliva e sola de sapato,e teve seu esforço reconhecido
  • Gonçalves 07/11/2024
    Q ponto chegou esse odario... trabalhou 20 anos com Marco.. agora mostrou quem é...A inveja mata o ser humano... Não ganha nem pra síndico maís ...
  • Dirceu 07/11/2024
    Compra de voto no Brasil é coisa NORMAL. Só não vê quem não quer..... agora o assessor perdeu a boquinha vem colocar em público q o vereador comprou voto ó pra ferrar ele.... Mas vai ficar tudo de boa... vai terminar em pizza.
  • Leandro 07/11/2024
    Pode ficar Tranquilo Marco Garcia, até ser feita as investigações e ser julado você já terminou esse mandato tranquilamente, kkkkkkkkkkk
  • Garcia 07/11/2024
    ESSE ODARIO TÁ POR TODA LEI QUERENDO A CADEIRINHA! ACEITA O SEU LUGAR DE PERDEDOR E NÃO TORRA! PORQUE NO DIA DA ELEIÇÃO ESTAVA LOTADO DE \"SANTINHO\" DELE PRINCIPALMENTE PARA OS LADOS DO LEPORACE, LUIZA, ETC! COISA FEIA, CARA INGRATO, A TAL DA POLITICA MOSTRA O VERDADEIRO CARÁTER DAS PESSOAS!
  • maria beatriz de oliveira 07/11/2024
    a inveja mata o cidadão !!!!!!!!! gente que não sabe perder .....