A loja Marisa encerrará sua operação no Franca Shopping após 14 anos. De acordo com o centro de compras, a varejista funciona na cidade apenas até este domingo, 10, quando fechará suas portas definitivamente.
Para alguns, o fechamento já era esperado; outros ficaram surpresos. O suspense sobre o encerramento pairava há alguns anos na cidade, mas desta vez foi confirmado para este domingo. Nos últimos meses, a loja operava com uma equipe de nove funcionários, entre operadores de caixa, vendedores e gerente. Todos já haviam sido informados sobre o fechamento, mas a data exata não estava definida.
O assunto tomou conta da loja e do shopping. "Eu tinha ouvido falar que iria fechar, mas não esperava que fosse assim, quase como uma saída de fininho, sem um posicionamento claro para os clientes", afirma a lojista Márcia Oliveira, 46, moradora do bairro São Luís.
Segundo funcionários, a loja atenderá a cidade apenas de forma online, já que a rede Marisa não pretende abrir outro ponto físico na cidade neste momento. Contudo, alguns clientes perceberam que, no último domingo, o site da loja ficou fora do ar e, até agora, não voltou a funcionar.
Onda de fechamento
Em 2023, a rede Marisa concluiu um processo de reestruturação que incluiu o fechamento de 88 lojas, embora o plano inicial previsse até 92 unidades em todo o Brasil. Essas ações foram tomadas para tentar recuperar o fluxo de caixa e dispor de recursos para novos investimentos e operações, para voltar a ser rentável.
Sistemas fora do ar
Os sites e aplicativos da rede varejista estão fora do ar desde a segunda-feira, 4. Em todos os seus portais, há um aviso aos clientes:
"Site/App em manutenção. Estamos passando por uma instabilidade temporária em nossos sistemas, o que pode impactar alguns serviços no Site e App. Nossa equipe técnica está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e minimizar qualquer inconveniente. Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelo transtorno."
A realidade por trás desse aviso é um ataque cibernético do tipo ransomware. Em nota, a empresa afirmou ter adotado medidas de segurança e controle apropriados para mitigar os impactos e restaurar a operação.
Afinal, o que levou ao fechamento?
Segundo responsáveis pela loja Marisa, o fechamento da unidade no Franca Shopping se deu por divergências contratuais de locação, levando à decisão de encerrar as operações.
Em nota, o Franca Shopping confirmou o encerramento da operação da loja Marisa e esclareceu que a decisão foi estratégica. O shopping reafirma seu "compromisso de oferecer aos clientes um mix atrativo de lojas, sempre trazendo novidades."
Outro boato, a se confirmar ou não, é de que uma unidade do restaurante Outback será aberta no local.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Maria 08/11/2024Não se adaptou como as fast fashion CeA, Renner, Riachuelo. Na Marisa não se vê a mesma qualidade e variedade de roupas da moda.
-
Dirceu 07/11/2024bras cubas, será que foi pelo mesmo motivo que as ações do Magalu despencaram tbem?? Apoiaram o candidato errado??
-
bras cubas 07/11/2024Desde a data em que a Loja Marisa passou a apoiar e financiar politicamente a direita corrupta e ladrona nas eleições do Brasil, nunca mais entrei em umas de suas lojas, assim como eu, ela perdeu uma quantidade enorme de clientes, e agora está a beira da falência.