O número de veículos que receberam o primeiro emplacamento em 2024 no município de Franca é 20% maior do que o do ano anterior. Os dados são do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).
De acordo com a divisão, houve, de janeiro a outubro de 2024, 5.901 novos emplacamentos na cidade. No mesmo período de 2023, foram contabilizados 4.954 registros.
O crescimento acompanha uma marca vista também do âmbito estadual. Só em outubro deste ano, o departamento oficializou 105.680 emplacamentos de veículos zero quilômetro. O número é 23% maior do que o do mesmo mês do ano passado.
Até aqui, o estado já registrou 950.000 pedidos de placas para automóveis recém-saídos da fábrica em 2024. A expectativa é de que a marca de um milhão de solicitações seja alcançada, o que não acontece desde 2014.
"O mercado está aquecido, e o Detran-SP trabalha para acompanhar e dar suporte a essa demanda, que é tanto de empresas como de consumidores. A expectativa, que vem se confirmando, é de que 2024 seja um grande ano para a indústria", afirma Vinicius Novaes, diretor de Veículos do Detran-SP, órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital do governo paulista.
Além dos primeiros emplacamentos, o número de transferências de veículos vem chamando a atenção. Foram 470 mil só em outubro, um recorde para o estado. "Os números mostram uma intensa movimentação no mercado: ao lado da aquisição de veículos novos, cresce a de automóveis usados”, complementou Novaes.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Darsio 07/11/2024Mas, não íamos nos transformar numa Venezuela? Igrejas não seriam fechadas? A economia não ia entrar em colapso? Ei, trouxas seguidores do deus, pátria e família! Por que estão em silêncio? Por trocentas vezes já solicitei que me apontassem um único feito ou obra do mito que trouxe benefício a população, especialmente aos mais pobres. Mas, até agora nada de resposta. Por que se calam?