INVESTIGAÇÃO

Acusada de abandonar cachorros alega que tentava resgatá-los

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Cãezinhos Floquinho e Luke seguem desaparecidos
Cãezinhos Floquinho e Luke seguem desaparecidos

A motorista de um Toyota Corolla, acusada de abandonar dois cães da raça Shih Tzu, na avenida Ismael Alonso y Alonso, compareceu à delegacia na manhã dessa segunda-feira, 4, para dar sua versão sobre a história que viralizou em Franca na semana passada. No vídeo, gravado no último dia 30 de outubro, a mulher foi flagrada deixando os animais na via, o que gerou suspeitas de abandono e mobilizou defensores dos animais nas redes sociais.

Em depoimento, a mulher explicou que, ao avistar os cachorros aparentemente perdidos, tentou se aproximar para resgatá-los, pois faz parte de um grupo de proteção animal. No entanto, relatou que não conseguiu realizar o resgate, pois os cães estavam agitados e chegaram a tentar mordê-la.

Segundo o escrivão da Polícia Civil André Luis Furtado, a motorista ficou surpresa ao descobrir que havia sido filmada e acusada de abandono. Ela afirmou que a intenção era justamente ajudar, mas acabou envolvida em um mal-entendido.

Buscas pelas cães perdidos

A tutora dos animais, Sheila Oliveira, que reside no bairro Ângela Rosa, informou que os cães escaparam de casa durante uma forte chuva no dia 29 de outubro, quando seu filho, acidentalmente, deixou o portão aberto.

Desde então, a família está à procura dos animais, que atendem pelos nomes de Floquinho e Luke. Sheila relatou que sua neta de 7 anos está muito abalada com o sumiço dos cachorros.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Floquinho e Luke pode entrar em contato com a família pelo telefone (16) 98814-6581.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

7 Comentários

  • Alex 07/11/2024
    Na primeira reportagem o texto dizia que se tratava de abandono e agora diz que o vídeo gerou suspeitas. Então foi abandono ou suspeita de abandono? Tem uma distância enorme entre as situações. Muito fácil pegar um vídeo e fazer matéria acusando sem a devida apuração dos fatos.
  • Alex 07/11/2024
    Meu comentário não foi publicado, mas aguardando os pedidos de desculpas dos que atacaram, inclusive do jornal por publicar uma reportagem sem ouvir o outro lado da história.
    • Redação Sampi 07/11/2024
      Nota da Redação: não há qualquer erro na reportagem que minimamente justifique retratação ou pedido de desculpas. As imagens não mostram o que a mulher relata. Ela solta os animais, não tenta resgatá-los. E além disso, ela não comunicou as autoridades antes da publicação, não deu qualquer versão e nos recusamos a publicar. Pelo contrário. Ela agiu, nas sombras, e desapareceu. Só ressurgiu depois que as imagens do carro, que permitiriam sua identificação, foram reveladas. E assim que deu sua versão, registramos. Não houve qualquer erro ou falha.
  • ira. 06/11/2024
    a impressao era essa, por isso, e que nao se pode ir acusando, a pessoa, teve um gesto bondoso,mas as imagens, mostrava que era abandono,
  • Constantino Silva 05/11/2024
    Enfim, isso sao os juizes da internet em ação. As pessoas veem algo na rua, ja sai filmando e dando o veredito. Muita irresponsabilidade dos acusadores.
  • Geraldo Gomes 05/11/2024
    Ahannn....sei.....
  • ADILSON 05/11/2024
    E essa cachorrada na rua derrubando motoqueiros , quem é responsavel ? cade os tais que se elegem na causa animal?
  • Antonio Carlos 05/11/2024
    As imagens são claras, essa mulher parou o carro e despejou os dois animaizinhos na rua e foi embora. Vai ser dissimulada assim lá na cadeia.