TRÁFICO

Polícia prende dupla por tráfico de drogas no Jardim Tropical

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Hevertom Talles/GCN
Boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca
Boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca

Policiais militares realizavam patrulhamento na noite dessa segunda-feira, 5, no bairro Jardim Tropical, em Franca, onde abordaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Os dois, identificados como um rapaz de 24 anos e um adolescente de 15, estavam em uma motocicleta Honda CG 160 Titan. Ao avistarem a viatura, demonstraram nervosismo e tentaram fugir.

Durante a abordagem, o jovem de 24 anos entrou rapidamente em um açougue, mas foi seguido pelo policial militar. Após a abordagem, foi encontrado um celular Samsung com capa rosa em sua posse. Enquanto isso, o outro policial seguiu o condutor da motocicleta, o adolescente, que tentou se esconder atrás de um caminhão estacionado na rua Professora Anália Alves Teixeira. Um dos policiais relatou ter visto o momento em que o adolescente descartou um saco plástico atrás do caminhão.

Ao revistar o saco, os policiais encontraram um tijolo pequeno e 20 porções de uma substância semelhante à maconha. Interrogados no local, ambos os suspeitos confessaram que receberam R$ 500 para realizar a entrega das drogas. Contudo, não informaram quem era o mandante do crime, alegando temer pela vida.

Os suspeitos foram conduzidos ao plantão policial, onde o material apreendido foi registrado e a substância encaminhada para análise da Polícia Científica. O laudo pericial provisório confirmou que se tratava de maconha. Dado o histórico de envolvimento anterior do jovem com o tráfico de drogas, o delegado deliberou pela sua prisão em flagrante e representou pela conversão para prisão preventiva. Já o adolescente de 15, por ser menor, foi apreendido por ato infracional.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários