Esta primeira semana de novembro em São Paulo promete ser marcada por chuvas frequentes e volumosas devido à prevalência de ar quente e úmido, que facilita a formação de áreas de instabilidade, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura. O solo já encharcado aumenta o risco de deslizamentos e alagamentos em diferentes áreas da cidade.
Leia também: Saiba como será o clima no Brasil em novembro, segundo o Inmet
Nesta segunda-feira (4), a previsão é de céu nublado com chuva fraca durante a manhã e temperaturas entre 18°C e 23°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na terça-feira (5), o sol deve aparecer entre nuvens, mas são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com mínima de 19°C e máxima de 27°C. A quarta-feira (6) manterá condições semelhantes, com pancadas de chuva e temperaturas variando de 18°C a 25°C.
Quinta-feira (7) terá céu encoberto e pancadas de chuva isoladas, com termômetros entre 19°C e 26°C. No estado de São Paulo, a Climatempo prevê temporais e quatro frentes frias ao longo do mês, com volumes de chuva dentro da média climatológica em áreas como a Grande São Paulo e o litoral, e acima da média em cidades como Presidente Prudente e Ribeirão Preto.
A temperatura tende a permanecer levemente acima da média no oeste e norte do estado e dentro dos padrões sazonais em regiões como Campinas e Sorocaba. Na capital, as médias esperadas são de 17,3°C para mínima e 26,9°C para máxima.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.