CRIME

Homem furta fiação elétrica de farmácia e afeta postes em Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Câmera de segurança registra o criminoso em cima do telhado
Câmera de segurança registra o criminoso em cima do telhado

Um criminoso tentou invadir um comércio na madrugada desta sexta-feira, 1º, por volta de 1h18 na Avenida Francisco Marques, em Franca. A ação, porém, foi frustrada pelo sistema de alarme do estabelecimento, que disparou no momento em que o suspeito tentou forçar a entrada. Sem sucesso na tentativa inicial, o homem voltou para o prédio ao lado, a farmácia Droga Farma, onde conseguiu acessar o local e furtar toda a fiação elétrica.

Apesar das medidas de segurança do prédio, como grades, cerca elétrica e uso de espuma de cola para reforçar a fixação dos fios, o ladrão arrancou todo o cabeamento, deixando os postes desprovidos de qualquer fio. Segundo informações da Polícia Militar, que chegou ao local em menos de dez minutos após o disparo do alarme, o suspeito conseguiu fugir rapidamente antes da chegada das autoridades. Logo depois, ainda retornou para retirar mais fios da farmácia.

A proprietária do comércio vizinho, que preferiu não se identificar, relatou que este tipo de roubo na madrugada tem sido frequente na região, causando preocupação e prejuízo para os comerciantes locais. A Polícia Militar informou que está intensificando as rondas noturnas para tentar coibir esse tipo de crime e pede que a população colabore com qualquer informação que possa ajudar na identificação dos responsáveis.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Alessandra 02/11/2024
    Está virando rotina, comércios e escolas serem furtadas, seja equipamentos seja fiação elétrica, muitas das vezes quando o \"cidadão\" é pego nem preso vai....tá facil agir errado mediante as \"leis\" que temos hoje, facilita e muito a vida do crime.
  • Anonimo 01/11/2024
    Tem que acabar primeiro com quem compra...ferros velhos...