Ruas movimentadas, mas tranquilas, escolas com pessoas entrando e saindo. Esse foi o cenário encontrado em colégios que funcionam como local de votação na região central de Franca. Muitos francanos foram votar logo no primeiro horário deste domingo, 27, de segundo turno das eleições municipais. Dessa vez, os eleitores precisam escolher apenas o seu candidato a prefeito, entre Alexandre Ferreira (MDB) e João Roocha (PL).
Nos cartórios eleitorais, como no da 291ª Zona, responsável pelas regiões da Estação, Oeste e Norte de Franca, não houve, até o meio da manhã, intercorrências, como afirmou a chefe do cartório, Nilva Faleiros. "Até o momento, o dia está bem tranquilo, não houve intercorrências ou urnas trocadas", afirmou.
Na 46ª Zona Eleitoral, responsável pelas regiões Central, Sul e Leste de Franca, o clima segue o mesmo, como afirmou o chefe Marcelo Queiroz Ferreira. "Diferente do primeiro turno, até o momento não tivemos troca de urnas ou problemas nas escolas".
Santinhos nas ruas?
Diferente do primeiro turno, as ruas próximas à Escola Estadual "Torquato Caleiro" e ao Uni-Facef (Centro Universitário de Franca), na região central, e Escola Municipal "Rubens Zumstein", na região Leste, permanecem limpas, sem santinhos espalhados.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.