DESPEDIDA

Aos 53 anos, morre o maestro de fanfarras Vaguinho

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
 Vagner Joaquim Lopes Ferreira, o 'Vaguinho', tinha 53 anos
Vagner Joaquim Lopes Ferreira, o 'Vaguinho', tinha 53 anos

Morreu em Franca neste sábado, 26, o maestro de fanfarras Vagner Joaquim Lopes Ferreira, o "Vaguinho", aos 53 anos. A causa da morte não foi informada.

Apesar de sua grande estatura, Vagner ficou conhecido como Vaguinho. Ele foi inspetor de alunos na Escola Estadual "Otávio Martins de Souza". Lá, além de músico da mais tradicional fanfarra da cidade, ele também foi maestro após a saida de Milton Ferreira Fontelas, o "Gordo".

Ele também foi maestro nas escolas "João Marciano" e "Sudário Ferreira". A vida de Vagner também foi marcada pela atuação na fanfarra do Tiro de Guerra da cidade.

"É com o coração apertado que me despeço de um grande amigo e maestro, que marcou profundamente minha vida e a de tantos outros. Ele não foi apenas meu amigo, mas um líder musical e humano que tocou muitas almas com sua arte e generosidade. Sua batuta conduzia não apenas melodias, mas também lições de amizade, respeito e amor ao próximo", lamentou Jhonata Silva, nas redes sociais.

O corpo de Vagner é velado neste domingo, 27, no Memorial Nova Franca até as 14h e sepultado, em seguida, no Cemitério Santo Agostinho.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 22 horas atrás
    Meus Sentimentos a Familhia do Waner, infelizmente estamos de Passagem .