NÍVEL DE PERIGO

Alerta de temporais em Franca segue até a manhã deste domingo

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Temporal derrubou árvore na avenida Elisa Verzola Gosuen, na tarde deste sábado
Temporal derrubou árvore na avenida Elisa Verzola Gosuen, na tarde deste sábado

Franca está em estado de alerta para temporais, com nível de perigo - o segundo mais grave -, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso entrou em vigor às 10h deste sábado, 26, e segue até a manhã deste domingo, 27. Na tarde deste sábado, uma tempestade atingiu parte da cidade.

O alerta do Inmet indica um período de chuvas intensas, com previsões de precipitação entre 30 e 60 mm por hora, ou entre 50 e 100 mm ao longo do dia. Ventos fortes, com velocidades entre 60 e 100 km/h, também são esperados, aumentando a possibilidade de ocorrências como quedas de galhos de árvores, cortes de energia, alagamentos e descargas elétricas.

As autoridades orientam a população sobre os cuidados necessários durante o mau tempo:

• evitar áreas de risco: como debaixo de árvores, que podem ser atingidas por galhos caídos ou raios;

• estacionar com cautela: é recomendado evitar parar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser danificadas pelos ventos fortes;

• segurança elétrica: se possível, recomenda-se desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia para evitar acidentes.

Em caso de emergência ou para mais informações, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A chuva deste sábado

Moradores de vários bairros registraram os impactos do tempo severo. No bairro Piratininga, Jardim Noêmia e Zanetti, foram relatados ventos fortes e até queda de granizo. Nas regiões norte e oeste da cidade, apesar do céu carregado e da presença de relâmpagos, não houve registros de ventos fortes ou chuvas intensas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários