AJUDA

Família improvisa fogão e mãe e filho sofrem graves queimaduras

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/WhatsApp
Lidiane Faustino dos Santos Matos, 28 anos, e seu filho tiveram queimaduras no rosto
Lidiane Faustino dos Santos Matos, 28 anos, e seu filho tiveram queimaduras no rosto

Lidiane Faustino dos Santos Matos, 28 anos, e seu filho de 7 anos estão lutando pela recuperação após sofrerem graves queimaduras em um trágico acidente em casa na noite do último sábado, 19. A família, que vive dificuldades financeiras e está sem gás há três meses, se viu obrigada a improvisar um fogão para preparar a refeição. Foi utilizado álcool de posto para acender as chamas.

Na noite do acidente, Lidiane e seu marido tentavam preparar o jantar na pia com uma panela pequena. “Quando o arroz estava quase pronto, o fogo apagou. Pedi para meu marido segurar a panela enquanto eu colocava mais álcool. Assim que coloquei a segunda gota, o fogo explodiu na minha cara e na do meu filho”, relata Lidiane, que sofreu queimaduras no rosto, peito e mãos.

A cozinha da família pegou fogo, e, após o incidente, o proprietário do imóvel pediu que eles deixassem a casa. “Agora, não temos para onde ir e precisamos de ajuda para conseguir um lar”, diz Lidiane, com a voz carregada de desespero. Ela e seu marido, que trabalha como auxiliar de injetora, enfrentam a dura realidade de sustentar seis filhos: de 11, 9, 7, 4 e 3 anos, além de uma bebê de 11 meses.

Atualmente, Lidiane está internada em um hospital em Catanduva, enquanto seu filho está em Ribeirão Preto, onde estava intubado e foi recentemente desintubado. “Eu e meu menino ainda estamos internados e não sabemos quando vamos sair. Dói muito vê-lo assim”, desabafa a mãe, que pede orações pela recuperação do filho.

A família está buscando apoio financeiro para lidar com as despesas médicas e para encontrar um novo lar. Lidiane compartilhou seu PIX (CPF: 491.102.008-35) para aqueles que puderem contribuir. “Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Estou muito grata a todos que puderem ajudar”, conclui Lidiane, esperançosa por um futuro melhor para ela e seus filhos.

A comunidade se mobiliza em apoio à família, e todos que desejam contribuir podem entrar em contato com Lidiane ou fazer doações através do seu PIX.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • ira 3 dias atrás
    Deus mande uma bençao p essa familia tao sofrida