BASQUETE

Com show de Hinkle e Nathan, Franca vence o Paulistano na capital

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Wilian Oliveira / Paulistano
 Sesi Franca Basquete se recuperou no NBB (Novo Basquete Brasil)
Sesi Franca Basquete se recuperou no NBB (Novo Basquete Brasil)

O Sesi Franca Basquete se recuperou no NBB (Novo Basquete Brasil) e venceu o Paulistano na noite desta quinta-feira, 24, por 100 a 90, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.

O americano Charles Hinkle foi o grande destaque da partida com 29 pontos. Jogo que contou com desfalques de Lucas Dias, Didi Lousada e, durante o início do jogo, do pivô Rafael Hettsheimeir com dores nas costas.

O jogo

No primeiro quarto, os donos da casa, com o argentino Ferreyra comandaram a partida. Com um ótimo começo e um aproveitamento de 80% nas bolas de três pontos — 4 cestas em cinco tentativas —, eles venceram o Franca Basquete por 30 a 17.

O Franca começou bem, com duas bolas seguidas de três pontos de Hinkle e Mini João. O Paulistano respondeu à altura, com duas sequências de ataque. Mas o norte-americano Charles Hinkle, com 17 pontos no período, estava disposto a diminuir a vantagem. Ferreyra continuava bem com bolas de três para o CAP. As equipes foram para o vestiário com o placar de 56 a 48 para os donos da casa.

O time da capital do basquete voltou do intervalo determinado a mudar o placar. Georginho e Nathan Mariano, recém-convocados para a seleção brasileira, reduziram a diferença para um ponto. No lance seguinte, Lucas Dória errou, e o destaque da partida, Charles Hinkle, colocou o Franca pela primeira vez na frente do placar.

A vantagem rapidamente aumentou para 9 pontos, forçando o técnico Demétrius a pedir tempo. A chamada de atenção, no entanto, não surtiu efeito, e o time de Franca saiu vencendo por 77 a 68 — parcial de 29 a 19.

No começo do último quarto, o Paulistano não conseguia se encontrar em quadra e continuava cometendo erros no ataque. O time de Helinho se manteve eficiente nas transições. Kevin Crescenzi, com quatro bolas de três seguidas, diminuiu a vantagem francana para quatro pontos, forçando Helinho a parar a partida e deixar os últimos cinco minutos emocionantes.

Em um jogo em que qualquer uma das equipes poderia ter saído vitoriosa, no minuto final, o Franca Basquete soube usar sua experiência, principalmente com David Jackson, que marcou 10 pontos no período, para manter a vantagem e garantir a vitória por 100 a 90.

Charles Hinkle foi o grande destaque da partida, com 29 pontos. O pivô Nathan Mariano contribuiu com 20 pontos e 5 tocos. Do lado do Paulistano, Ferreyra anotou 24 pontos, e Neto conseguiu um duplo-duplo com 19 pontos e 10 rebotes.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários