Acontece nesta quinta-feira, 24, o encontro entre os candidatos à Prefeitura de Franca, Alexandre Ferreira (MDB) e João Rocha (PL), no Debate do GCN/Acif – O Confronto Final. O debate será realizado no auditório da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) a partir das 19h.
Seguindo a tradição de realizar o debate no último dia permitido pela legislação eleitoral, o duelo promovido pelo GCN, em parceria com a Acif, terá duas horas de duração. Tempo para os candidatos ao Executivo municipal exporem seus projetos de cidade para o mandato de 2025 a 2028. Neste ano, 248 mil pessoas estão aptas a votar no 2º turno na cidade, que será realizado neste domingo, dia 27 de outubro.
O debate contará com a assessoria de uma comissão independente, formada por advogados do escritório MVB, para arbitrar eventuais pedidos de direito de resposta. A decisão da comissão é soberana e final.
João Rocha disse que está tranquilo para o debate. “Estaremos apresentando, em cima dos erros e problemas que a cidade vive hoje, que são da atual administração, nossas propostas e soluções. Soluções que estarão sendo apresentadas para os nossos jovens, para o funcionalismo público e para as nossas mulheres”.
O candidato reiterou o convite para os apoiadores acompanharem o debate. “Estou convidando. Hoje à noite, quinta-feira, Debate do GCN. Venham conosco”.
A reportagem procurou Alexandre Ferreira para comentar sobre a expectativa, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
Como será o debate?
O encontro será dividido em cinco blocos. No primeiro, o mediador realizará a introdução, seguida do discurso do presidente da Acif, Fernando Rached Jorge. Os candidatos terão 2 minutos cada para as considerações iniciais. Antes, um clipe apresentará uma pequena biografia de cada um dos concorrentes.
O bloco 2 será de perguntas do mediador para um candidato com comentário de outro. Serão 3 minutos de resposta, 1 minuto de comentário e 1 minuto de réplica.
No bloco 3, os oponentes se enfrentarão no sistema de arena. Um tema específico será proposto, com 5 minutos de duelo. Intervenções serão realizadas caso haja monopolização do tempo por parte de um dos lados.
Os dois prefeitáveis responderão a perguntas da população no bloco 4, com 1 minuto e 30 segundos por resposta e 1 minuto por comentário – os candidatos respondem e comentam todas as questões propostas.
Já o bloco 5 repetirá o sistema de arena, com 5 minutos de embate. Serão duas rodadas. Em cada uma delas, um dos candidatos fará a pergunta ao seu adversário e, depois, debaterão o assunto, sem limite de intervenções.
Para encerrar, cada candidato terá 2 minutos e 30 segundos reservados para suas considerações finais.
Como assistir?
O Debate GCN/Acif – O Confronto Final será transmitido nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, com som e imagem no Portal GCN e suas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). Já os amantes de rádio poderão acompanhar pela Difusora AM 1030 kHz.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.