CONTINUA IGUAL?

Ônibus de graça e seções: tire suas dúvidas sobre o 2º turno

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Lucas Faleiros/GCN
Colégio Champagnat não receberá eleitores no segundo turno, assim como aconteceu no primeiro
Colégio Champagnat não receberá eleitores no segundo turno, assim como aconteceu no primeiro

O segundo turno das eleições municipais acontece no próximo domingo, 27, para todos os municípios com mais de 200 mil eleitores que não depositaram a maioria dos votos válidos em um só candidato. Em Franca, Alexandre Ferreira (MDB) e João Rocha (PL) estão frente a frente na batalha das urnas.

A etapa final da votação, porém, levanta dúvidas na população a respeito do transporte público, que foi gratuito no primeiro domingo do mês, quando foi realizado o turno inicial, e sobre as seções das escolas. Vai continuar tudo igual?

Para a primeira questão, a resposta é sim. A passagem de ônibus também será gratuita no dia do segundo turno. A gratuidade, registrada no artigo 24 da Resolução nº 23.736, de 27 de fevereiro de 2024, do Tribunal Superior Eleitoral, é garantida por lei.

O transporte coletivo também deve seguir a mesma frequência dos dias úteis. O eleitor pode consultar todas as linhas de ônibus de Franca e seus horários no aplicativo Cittamobi.

Com relação à segunda questão, a resposta também é positiva. As seções de voto permanecem as mesmas do primeiro turno, inclusive as dos eleitores que votavam no Colégio Champagnat, mas foram deslocados para o Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca). A manutenção também vale para quem precisou votar na escola "Dr. Rubens Zumstein", no Piratininga.

“Com relação à zona 46, as mudanças previstas para o primeiro turno permanecerão no segundo. Ou seja, os eleitores que votam no Champagnat deverão se dirigir à unidade 1 do Uni-Facef, na avenida Major Nicácio. Eles poderão entrar pela frente ou pelas costas da faculdade, ao lado do teatro. Já os que votam na escola 'Carmem Nogueira' deverão se dirigir à escola 'Rubens Zumstein', localizada no bairro Piratininga”, explicou Marcelo Queiroz, chefe da 46ª Zona Eleitoral.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários