SUSTO

Tentativa de roubo termina em perseguição e dois presos em Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Hevertom Talles/GCN
Criminosos foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária de Franca e encaminhados ao sistema prisional
Criminosos foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária de Franca e encaminhados ao sistema prisional

Uma equipe do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Franca prendeu dois homens após uma tentativa de roubo de uma caminhonete Hilux branca, na noite dessa quinta-feira, 17.

O crime ocorreu quando a vítima, que estava a caminho de sua chácara em Claraval (MG), foi abordada por três suspeitos armados que ocupavam um Gol branco.

Segundo informações fornecidas pela própria vítima à polícia, os assaltantes tentaram rendê-lo com o objetivo de roubar a caminhonete ou invadir sua chácara. O motorista, porém, conseguiu realizar uma manobra de fuga e se distanciar dos criminosos ao longo da rodovia Tancredo Neves, que liga as cidades de Franca a Claraval.

Ao avistar uma viatura da polícia na avenida Presidente Vargas, a vítima relatou o ocorrido à equipe do Pelotão de Trânsito. No momento da denúncia, o Gol usado pelos assaltantes passou pela viatura. Imediatamente, a polícia iniciou a perseguição e acionou o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).

A perseguição terminou nas proximidades do Shopping do Calçado, onde os três suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé.

Com o apoio de outras viaturas, a polícia realizou um cerco e conseguiu prender dois dos suspeitos. Um foi capturado próximo ao córrego da avenida Hélio Palermo e o outro nas imediações do bairro Planalto. A vítima reconheceu de imediato os dois como participantes da tentativa de roubo.

Durante as buscas no local, a polícia encontrou duas armas de fogo que haviam sido abandonadas pelos criminosos durante a fuga: uma pistola Taurus 9 mm, com carregador adaptado para 28 munições, e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. As armas foram localizadas perto do muro do estacionamento do Shopping do Calçado, onde os suspeitos tentaram escondê-las para recuperá-las posteriormente.

Além disso, ao consultar a placa do carro, a polícia constatou que ele havia sido furtado na cidade de Ibiraci (MG), no dia 3 de outubro.

Os dois suspeitos, que já possuem passagens pela polícia, foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde foram autuados em flagrante. Embora tenham antecedentes criminais, não havia mandados de prisão em aberto contra eles.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários