CONFUSÃO E AMEAÇAS

Briga de vizinhas termina em tiro no Centro de Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Momento em que o contador dá um tiro para o alto
Momento em que o contador dá um tiro para o alto

Uma briga entre vizinhos resultou em um disparo de arma de fogo e troca de ameaças na Rua Tiradentes, no Centro de Franca, nessa segunda-feira, 14. O atirador foi preso, mas acabou livre após pagar fiança.

O desentendimento teve início no último dia 30 de setembro. Uma podóloga de 54 anos disse à polícia que foi até uma casa próxima à dela para discutir um golpe financeiro de R$ 695 mil que teria sido aplicado pelo filho da vizinha. Durante a conversa, a vizinha supostamente a ameaçou, levando a podóloga a buscar apoio jurídico.

Nessa segunda, após receber uma intimação do Necrim (Núcleo Especial Criminal), a podóloga tentou entender os motivos por trás da denúncia e foi até a casa da vizinha. Lá, acabou confrontada pelo rapaz acusado de dar o golpe e se envolveu em uma discussão acalorada.

Em meio a ofensas, um outro vizinho, um contador de 43 anos, interveio, afirmando que estava preocupado com o impacto da gritaria em seu filho autista. Ele sacou uma arma e disparou para o alto, alegando que era necessário para afastar a podóloga.

Os policiais militares foram acionados e, no local, encontraram o contador, que admitiu ter efetuado o disparo. Ele explicou que o ato foi uma tentativa de proteger sua vizinha e seu filho. A arma, uma pistola Taurus calibre 9 mm, foi apreendida e o homem mostrou a documentação que comprova a legalidade do armamento.

A situação gerou a prisão em flagrante do contador por disparo de arma em via pública, e ele foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 2.500.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários