CELEBRAÇÃO

Procissão fluvial em Sacramento (MG) homenageia Nossa Senhora

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Sacramento (MG)
Momento em que a imagem de Nossa Senhora chega ao Cipó para celebração da missa
Momento em que a imagem de Nossa Senhora chega ao Cipó para celebração da missa

Mesmo com o tempo nublado e a chuva ameaçando cair, a devoção à Nossa Senhora Aparecida não foi abalada. Na manhã deste sábado, 12, centenas de fiéis participaram da 14ª Procissão Fluvial em homenagem à Padroeira do Brasil, realizada no rio Grande, em Sacramento (MG).

A tradicional celebração, organizada pela Prefeitura Municipal, Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria e Paróquia Nossa Senhora da Abadia, marcou o início das festividades em honra à santa.

A procissão, que já se tornou um evento esperado pelos devotos, contou com diversas embarcações que navegaram em um clima de fé e emoção. Apesar do tempo fechado, o clima espiritual esteve presente entre os participantes, que, em barcos decorados, entoaram cânticos religiosos e rezaram o terço enquanto percorriam o trajeto sobre as águas do rio.

As celebrações não pararam por aí. Toda a comunidade, bem como os moradores de cidades vizinhas, foram convidadas a participar dos eventos em menção ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, como a celebração da Santa Missa, que foi realizada na Estação do Cipó, às 10h da manhã. "Foi um momento de profunda espiritualidade e união para todos os fiéis da região", destacou um dos organizadores do evento.

Além da missa, outras atividades religiosas e culturais fazem parte do cronograma, reafirmando a devoção dos fiéis a Nossa Senhora Aparecida. A tradição da procissão fluvial, que acontece há 14 anos, reforça o elo da comunidade com a fé e com as águas do rio Grande, que simbolicamente representam o cuidado e a proteção da padroeira do Brasil.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários