ONDE ESTÁ MATHEUS?

Matheus some de forma misteriosa e mobiliza polícia na região

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/WhatsApp
Matheus Ramos Bianco, 33 anos, desapareceu após sair de casa sem capacete
Matheus Ramos Bianco, 33 anos, desapareceu após sair de casa sem capacete

Matheus Ramos Bianco, 33 anos, auxiliar de almoxarifado, desapareceu na manhã desta sexta-feira, 11, por volta das 5h30.

De acordo com sua mãe, o jovem saiu de casa em Pedregulho, no bairro Bela Vista, pilotando a moto de seu irmão mais novo, uma Honda CG 125 Fan KS, prata, modelo 2014/2015, com placa FKO4D20. Desde então, ele não foi mais visto. A família, aflita, registrou o desaparecimento na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Pedregulho, cidade que fica a 44 km de Franca.

A mãe de Matheus, Aparecida Ramos, contou que seu filho trabalha no turno da noite e chegou em casa por volta das 2h, como de costume. No entanto, ela percebeu um comportamento estranho naquela madrugada.

"Ele ficou abrindo o portão toda hora, o que nunca fez antes. Normalmente, ele chegava e ficava dentro de casa até pegar no sono", relatou. Ao amanhecer, Matheus pegou a moto do irmão, saiu apressado e, para desespero da mãe, sem o capacete. "O capacete ficou na calçada, e ele saiu tentando ligar a moto de forma desesperada", relembra Aparecida, visivelmente angustiada.

Últimas pistas

Alguns moradores relataram ter visto Matheus saindo da cidade em direção a Buritizal, município vizinho. No entanto, a pista mais concreta surgiu quando a motocicleta foi encontrada por um morador de uma fazenda entre Aramina e Buritizal, a aproximadamente 30 km de Pedregulho.

"Ele disse que viu um carro na frente da moto e que, depois de alguns metros, o veículo entrou no canavial e deixou algo lá. Esperou o carro sair e, quando foi verificar, encontrou a moto com a seta ligada e o motor ainda quente", relatou Aparecida.

Busca intensificada

O contato entre a família e o homem que encontrou a moto foi feito por meio de grupos de WhatsApp, nos quais circulava inicialmente a informação de que o veículo havia sido roubado. Ao perceberem que se tratava da moto de Matheus, o morador da fazenda informou à polícia local, mas, após aguardar por duas horas sem resposta, levou o veículo para sua propriedade e novamente entrou em contato com as autoridades.

Após essa descoberta, familiares, incluindo os irmãos e o pai de Matheus, foram até o local em busca de pistas, mas encontraram apenas a motocicleta. A moto já foi levada de volta à residência da família, que segue em contato com as polícias de Pedregulho, Aramina e Buritizal.

Relação com a ex-companheira

Matheus tem uma filha de 7 anos com sua ex-companheira, que fará aniversário no final deste mês. Segundo Rose Lobon, mãe da ex-mulher de Matheus, ele sempre foi um pai presente e amoroso. "Eu o considero como um filho. Ele sempre vem aqui em casa, pega a minha neta comigo, é uma pessoa muito querida. A relação entre ele e a minha filha continua boa, apesar de serem apenas amigos agora", contou Rose.

As buscas por Matheus continuam, e a família, desesperada, pede a ajuda de quem tiver informações. Os contatos pode ser feitos por meio dos números (16) 99184-5552 (Aparecida) ou (16) 99122- 5667 (Rose).

Matéria atualizada às 20h40

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários