O humorista Ary Toledo morreu nesta manhã de sábado (12), aos 87 anos, informou publicação no seu perfil no Instagram, sem mencionar a causa da morte. Ele será velado ainda hoje, às 14h em São Caetano do Sul, ABC Paulista.
"Com profundo pesar anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós. Sentiremos a sua falta Mestre", diz a publicação.
Ver essa foto no Instagram
Vida e carreira
Natural de Martinópolis, interior paulista, Ary Toledo se mudou para a capital paulista aos 22 anos, época em que começou a trabalhar como ator no Teatro Arena. Aos 27, passou a se dedicar à carreira humorística.
Além de humorista, foi também cantor, músico, compositor, teatrólogo, ator e dublador brasileiro. Lançou seu primeiro trabalho musical em 1965, um álbum chamado "Ary Toledo No Fino da Bossa".
Fato pouco conhecido do grande público é que sua voz ganhou destaque na composição "Pau de Arara", de Vinicius de Moraes e Carlos Lyra. Mas, sguindo o conselho do próprio Vinicius, deixou a música de lado para se dedicar integralmente ao humor.
Ary Toledo não teve filhos, e foi casado durante 40 anos com a atriz e cantora Marly Marley, que morreu em 2014.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.