O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Franca iniciou uma caçada contra uma quadrilha especializada em furtos e localizou, na tarde dessa quinta-feira, 10, uma grande quantidade de produtos que haviam sido levados de uma joalheria e de uma loja de acessórios para motociclistas nesta semana.
Entre os itens recuperados, estão joias, capacetes, jaquetas, produtos de farmácia e eletrônicos, cujo valor ultrapassa R$ 300 mil.
Os furtos ocorreram no último domingo, 6, e segunda-feira, 7.
Segundo a Polícia Civil, três mandados de busca e apreensão foram expedidos e cumpridos nos bairros Jardim Luiza, Jardim Brasilândia e Paulistano.
Os materiais apreendidos estavam em uma residência no Jardim Brasilândia, na zona leste da cidade. Além dos objetos furtados, os policiais se depararam com várias gaiolas contendo passarinhos, um casal de pitbulls e nove filhotes da mesma raça, todos em situação de maus-tratos.
Diante da descoberta, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para auxiliar no resgate dos animais.
O proprietário da casa não estava presente no momento da operação, mas já foi identificado. O local foi periciado e os produtos levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Um homem foi detido em um dos endereços alvos da operação e, com ele, foi encontrada uma porção de maconha. O homem foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado.
Segundo o delegado responsável, Eduardo Lopes Bonfim, os envolvidos responderão por furto e receptação, além de maus-tratos a animais.
Os pássaros foram apreendidos e os cachorros deverão ser doados.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.