Está em dúvida sobre em quem votar no 2° turno das Eleições 2024? Se já escolheu seu candidato, quer reforçar se ele é o nome certo para comandar a cidade pelos próximos quatro anos?
Alexandre Ferreira (MDB) e João Rocha (PL) se enfrentarão no Debate GCN – O Confronto Final – que acontece na quinta-feira, 24 de outubro, no auditório da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
O debate, tradicionalmente organizado pelo Portal GCN/Rede Sampi e Rádio Difusora, sempre fecha o ciclo das campanhas em Franca. Neste ano, não será diferente. O confronto será a oportunidade final para que os candidatos apresentem suas propostas para o mandato de 2025-2028 aos mais de 248 mil eleitores aptos a votar no dia 27 de outubro.
Representantes de ambos os candidatos participaram de uma reunião nesta quinta-feira, 10, para repassar as regras e esclarecer as dúvidas sobre o duelo. Apesar da rivalidade nas urnas, as equipes se respeitaram e conversaram durante o encontro na sede do GCN/Difusora, no bairro São José.
O debate será transmitido ao vivo pelo portal e redes sociais do GCN (Facebook, Instagram e YouTube) e pela Rádio Difusora AM 1030 kHz. Terá início às 19h e encerramento previsto para as 21h.
Como será o debate de 2º turno?
O debate do 2° turno será dividido em cinco blocos. No primeiro, o mediador realizará a introdução, seguido do discurso do presidente da Acif, Fernando Jorge Rached. Os candidatos terão 2 minutos cada para as considerações iniciais. Antes, um clipe apresentará uma pequena biografia de cada um dos candidatos.
O bloco 2 será de perguntas do mediador para um candidato com comentário de outro. Serão 3 minutos de resposta, 1 minuto de comentário e 1 minuto de réplica.
No bloco 3, os oponentes se enfrentarão no sistema de arena. Um tema específico será proposto, com 5 minutos de duelo. Intervenções serão realizadas caso haja monopolização do tempo por parte de um dos lados.
Os dois prefeitáveis responderão perguntas da população no bloco 4, com 1 minuto e 30 segundos por resposta e 1 minuto por comentário – os candidatos respondem e comentam em todas as questões propostas.
Já o bloco 5 repetirá o sistema de arena, com 5 minutos de embate. Serão duas rodadas. Em cada uma delas, um dos candidatos fará a pergunta ao seu adversário e depois, debaterão o assunto, sem limite de intervenções.
Para encerrar, cada candidato terá 2 minutos e 30 segundos reservados para suas considerações finais.
O que as equipes acharam?
Representantes do prefeito e candidato à reeleição, Alexandre Ferreira, os assessores Marcelo Facuri e Andressa Neves participaram do encontro. Para Facuri, a expectativa é muito boa para esse novo formato proposto pelo GCN. “Formato interessante, que vai dar oportunidade para as pessoas, para a nossa comunidade, de participar com perguntas, colocando suas dúvidas”.
“A gente segue firme no propósito do prefeito Alexandre de mostrar o trabalho de reconstrução de Franca e recuperação. É uma campanha limpa, bonita, alegre, sem mentiras, sem ataques e sem fake news”, completou.
Daniel Faria representou João Rocha. Faria disse que o debate do 1° turno, realizado no dia 3 de outubro, foi um sucesso e ressaltou a importância do segundo encontro para o resultado final das urnas.
“A gente sabe que o segundo debate vai ser muito importante às vésperas da eleição. O João vem com o mesmo propósito de discutir propostas. Ele está muito entusiasmado com esse segundo turno e vem forte”, finalizou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Oscar Gold 14/10/2024\"O confronto final\"? Infelizmente nenhum dos dois passarão por algum risco ao participar. Eu daria pedras pro João e um martelo de ferreiro pro Alexandre e deixava o último a ficar de pé assumir a sindicância do condomínio onde devem morar.