Helinho Garcia não poupou alegria e emoção no momento de comemorar a décima sexta conquista de Campeonato Paulista pelo Sesi Franca, a quinta dele como treinador do clube. Ídolo da torcida francana, o técnico atribuiu o desejo interminável por vitória a uma fala do pai, o também ídolo francano Hélio Rubens.
“Talvez tenha sido por eu ter crescido ouvindo o meu pai falando que a gente não pode ficar mal-acostumado por ganhar sempre. Temos que estar sempre motivados e buscar o próximo (troféu), buscar o melhor. É uma lição, um legado”, relembrou Helinho.
O ex-armador também ressaltou a dificuldade de se chegar a uma decisão de campeonato e sair vitorioso. “Franca tem quase 70 anos e é só o 16º título do Paulista. Não é brincadeira, não é fácil. Por isso mesmo, tem que ser muito comemorado com essa torcida, que vibra intensamente com a gente e acompanha o nosso dia a dia”.
Helinho também elogiou o elenco francano e classificou o estadual deste ano como “duríssimo”. “Nós fomos ganhando entrosamento e união ao longo dos dias. A equipe soube perseverar. Os jogadores chegaram com muita determinação para pegar rápido o sistema”.
Por fim, o técnico do Touro ainda aproveitou para enviar saudações especiais à mãe, Maria Helena Garcia, e para Luiza Helena Trajano, empresária e incentivadora do basquete de Franca, que comemoraram aniversário nessa quarta-feira, 9. “O champanhe é para elas”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.