QUEIMADAS

Incêndio em mata na zona Oeste de Franca leva fumaça para escola

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Região de mata às margens da Rua Pedro Silveira
Região de mata às margens da Rua Pedro Silveira

Um incêndio na área de preservação ambiental às margens da Rua Pedro Silveira foi registrado na manhã desta quarta-feira, 9, por moradores do bairro Jardim das Palmeiras. Segundo uma moradora, o incêndio começou por volta das 8h e durou até as 13h, quando uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou para atender ao chamado.

O entorno é predominantemente composto por mata e árvores isoladas e fica em frente à Escola Municipal Profª Etelgina de Fátima Viveiros. Segundo pais e responsáveis que passam frequentemente pelo local, folhas secas acumuladas na mata em frente à escola geraram os entulhos que pegaram fogo.

Uma mãe afirmou ainda que já fez diversas denúncias sobre o problema, que acontece frequentemente, segundo ela. "A Coleta [empresa responsável pela limpeza] joga as folhas secas todas na mata em frente à escola, e depois alguém aproveita para colocar fogo no local”. Além dessa situação, outros responsáveis afirmam que a fumaça atinge a escola e que as aulas prosseguem normalmente.

A vegetação e o solo seco, sem umidade, tornam-se propícios para incêndios com as altas temperaturas que atingem a região. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros se divide entre os incêndios, acidentes e demais ocorrências em Franca e outras cidades.

Outro lado

A reportagem do GCN/Sampi entrou em contato com a empresa Coleta e com a prefeitura de Franca às 14h20 e não obteve resposta. Assim que houver manifestação, o posicionamento será publicado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários