PARCERIA

Fundação assume gestão compartilhada do Cadastro Único

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Cadastro Único
Nova sede do Cadastro Único, no Centro de Franca
Nova sede do Cadastro Único, no Centro de Franca

O Cadastro Único passou a ser gerido pela Fundação Espírita Judas Iscariotes em agosto. A instituição divide a responsabilidade da gestão por meio de um contrato firmado com a Prefeitura de Franca.

A parceria foi confirmada depois da mudança de sede do serviço, que passou a funcionar na rua Tiradentes, nº 1517, no Centro. De acordo com a fundação, que será responsável pelos trabalhos até o fim de junho de 2034 e vai receber pouco mais de R$ 500 mil por isso, a meta é que o CadÚnico passe a realizar até 2.650 atendimentos mensais.

Atualmente, o Cadastro Único, voltado para o atendimento de famílias com baixa renda, opera com 22 profissionais capacitados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Gestão Estratégica e da Diretoria Regional de Assistência Social. A capacitação também contou com o apoio da EDESP (Escola de Desenvolvimento Social).

O serviço funciona como critério para a seleção de beneficiários de programas oferecidos pelos governos estaduais e municipais. Para participar, é necessário realizar um agendamento prévio, que pode ser feito presencialmente ou através dos seguintes canais de atendimento: (16) 3711-9340 (telefone) e (16) 99978-7320 (Cadzap).

A população em situação de rua também pode usufruir do CadÚnico, desde que os agendamentos sejam realizados no Centro Pop.

Cadastros desatualizados

De acordo com a Fundação Espírita Judas Iscariotes, 871 pessoas beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) são atendidas pelo Cadastro Único de Franca, mas precisam atualizar seus cadastros presencialmente. Do contrário, o benefício pode ser cortado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários