A Fepro (Feira das Profissões) da Unifran (Universidade de Franca) reuniu 16 mil estudantes na sua edição de 2024, realizada na quarta-feira, 2.
Com o tema “Mochilão”, estudantes do ensino médio de Franca tiveram a oportunidade de vivenciar os ambientes diversos dentro da Universidade para a escolha de suas carreiras.
Durante o evento, os alunos puderam conhecer de perto os cursos oferecidos pela universidade por meio de visitas guiadas aos laboratórios e clínicas da instituição. Além disso, participaram de bate-papos com professores, que compartilharam experiências do mercado de trabalho e a rotina na universidade.
A programação contou ainda com palestras, gincanas, jogos educativos e atividades práticas. "O Mochilão vai além de uma simples visita à instituição. É uma imersão no universo acadêmico, onde os jovens podem ver de perto o que os cursos proporcionam, conversar com nossos professores e entender o impacto que essa escolha terá em suas vidas", comenta a reitora da Unifran, Kátia Jorge Ciuffi.
A aluna Camille Viana, do ensino médio, pode visitar ambientes da área da saúde. “Eu quero trabalhar na área da saúde, e acho essa feira de profissões muito boa porque dá para conhecer várias opções”, afirmou.
Além das atividades, os participantes tiveram a chance de concorrer a bolsas de estudo de até 100%.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.