O comerciante e vereador Felipe Talvani (MDB) foi eleito prefeito de Restinga nas Eleições Municipais 2024. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ele recebeu 53,89% dos votos válidos, ou 2.948 votos.
O segundo nome mais votado no município foi Amarildo (Republicanos), com 40,09% dos votos (2.193). Na sequência, Paulo Pit (PSB) e Leonardo Cintra (PT) tiveram 4,55% e 1,46%, respectivamente.
Atual vereador, Talvani ocupa pela primeira vez a cadeira do Executivo de Restinga. O seu vice é o também vereador Julimar Rodrigues (PL).
Durante a gestão da atual prefeita de Restinga, Karla Ferracioli (Republicanos), os parlamentares foram dois dos principais opositores. Em diversos momentos, eles apontaram possíveis irregularidades.
Em contrapartida, sofreram contra-ataques dos vereadores da base do Executivo, que cassaram seus mandatos através de abertura de Comissões Processantes alegando descumprimento do regimento interno do Legislativo.
Após serem cassados, eles entraram com recursos, com a Justiça determinando que eles fossem reconduzidos ao cargo.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Juliana 06/10/2024Fiquei sabendo que a compra de votos foi absurda nessa cidade. Como isso pode acontecer nos dias de hoje?
-
Felipe 06/10/2024Pobres cidadãos que vendem 4 anos por míseros 40 dias... depois os coitados vem pedir a ajuda daqueles que tentaram mudar a cidade...