CIDADANIA

Mesmo com o pé quebrado, idosa faz questão de votar

Por Fernanda Moraes | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Claudinho Coradini/JP
Maria Madalena, de 71 anos,  fez questão de votar mesmo com a perna imobilizada
Maria Madalena, de 71 anos, fez questão de votar mesmo com a perna imobilizada

Neste domingo, 6 de outubro, Maria Madalena Ezequiel, de 71 anos, fez questão de exercer seu direito de voto, mesmo enfrentando a dificuldade de uma perna imobilizada por conta de uma queda, que causou uma fratura nos pés. A piracicabana, se deslocou até sua seção eleitoral e demonstrou seu  compromisso com a democracia.

Maria Madalena destacou a importância da participação de todos nas eleições. "Cada voto conta. É fundamental que as pessoas exerçam sua cidadania. É a população que ajuda o País, o estado e a sua cidade," afirmou.

A presença de Maria nas urnas, que usou da acessibilidade para exercer a cidadania, reforça a importância do processo democrático sobre o ato de votar. Nessas eleições municipais, Madalena, que já nem tem mais a obrigatoriedade de votar, pois no Brasil o voto é obrigatório dos 18 aos 69 anos, se tornou um símbolo de resistência e engajamento, mostrando que, independentemente das adversidades, a vontade de contribuir para o futuro do país, estado ou de sua cidade prevalecem.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários