ELEIÇÕES 2024

Candidato joga santinho em escola e diz que Dário vai pagar multa

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Material foi apreendido pela Guarda Municipal
Material foi apreendido pela Guarda Municipal

A GM (Guarda Municipal) de Campinas deteve, na madrugada deste domingo, 6, um candidato a vereador de Campinas em flagrante por arremessar material de campanha em frente a uma escola no bairro Parque Dom Pedro II. Bene Lima (PL) afirmou que a multa seria paga pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos), mas negou que estivesse cometendo o crime eleitoral.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo o boletim de ocorrência, os guardas estavam em patrulhamento pelo local quando viram quatro homens atirando o material na frente da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Corrêa de Mello. Parte do mesmo material encontrado na rua estava dentro do carro.

"Que ao ser informado da possível ocorrência de crime eleitoral o candidato a vereador Benedito disse que poderiam fazer a multa que ele ligaria para o Prefeito Dario e que Dario pagaria a multa. O candidato a vereador também afirmou que era advogado, porém não possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil", informou o boletim de ocorrência.

Encaminhado à 2ª Delegacia Seccional, o candidato disse à Polícia Civil que nunca foi preso e que não sabia que estava perto de um local de votação. Ele disse que estava a caminho do Condomínio Ouro Verde e que apenas parou no local, pois um dos ocupantes do veículo estava querendo ir ao banheiro.

Nega que tenha jogado santinhos no chão no momento da abordagem e que perguntado disse ser chefe de gabinete que é o último cargo que ocupou. Afirma que havia apenas cinco santinhos no chão, pois um dos guardas pediu para um dos ocupantes do carro estava com santinhos no bolso e jogou no chão a pedido dos guardas", informou.

Após o registro da ocorrência, o material ficou apreendido e os autores foram liberados após serem ouvidos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários