ADEUS, CID

'Voz da Bíblia': Com IA, Cid vai narrar escrituras após a morte

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Cid Moreira fez sucesso com a narração da Bíblia
Cid Moreira fez sucesso com a narração da Bíblia

Além do Jornal Nacional, o taubateano Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos e foi enterrado neste sábado (5), em sua terra natal, também ficou conhecido como 'a voz da Bíblia', ao narrar o Novo e o Velho Testamentos. Antes da morte, o locutor fez um contrato que permitirá que a sua voz ecoe pela "eternidade".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Cid fez um contrato com uma empresa de inteligência artificial, que fará o lançamento da narração da Bíblia Sagrada em outros idiomas. A informação foi confirmada pela esposa do jornalista, Fátima Sampaio. "Ele deixou um contrato com uma empresa de inteligência artificial para que a narração com a voz dele possa ser feita em diversas línguas", explicou Fátima.

Ícone do jornalismo da televisão brasileira, Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, por conta de uma falência múltipla dos órgãos.
O apresentador foi enterrado ao lado dos familiares na manhã deste sábado (5), no Cemitério da Venerável Ordem Terceira, anexo ao Convento de Santa Clara, na região central da cidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários