ATENÇÃO

MP alerta partidos e candidatos sobre crimes eleitorais

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Santinhos não podem ser distribuídos a partir das 22h deste sábado, 5
Santinhos não podem ser distribuídos a partir das 22h deste sábado, 5

A Promotoria de Justiça de Franca fez um último alerta a partidos e candidatos a respeito das proibições que passam a valer a partir das 22h deste sábado, 5. Depois do horário, torna-se proibido distribuir qualquer material gráfico com alusão às campanhas, realizar caminhadas ou passeatas de cunho eleitoral, utilizar carros de som e divulgar jingles ou mensagens dos concorrentes aos cargos de prefeito e vereador.

A recomendação, assinada pelos promotores Paulo César Corrêa Borges, representando a 291ª Zona Eleitoral, e Carlos Henrique Gasparoto, representando a 46ª, foi enviada, também, às polícias Civil e Militar, além dos próprios presidentes dos partidos políticos, que receberam cópias.

O principal crime eleitoral destacado pelos membros do Ministério Público é o derramamento dos populares santinhos, que não pode ser feito, em hipótese alguma, a partir do horário estabelecido. Se alguém for flagrado realizando a distribuição dos conhecidos papéis, podem acontecer a apreensão do material e a prisão das pessoas envolvidas.

Por enquanto, de acordo com o chefe do cartório da 46ª Zona Eleitoral, Marcelo Queiroz, nenhum problema foi registrado em Franca. “Esta eleição tem sido tranquila”, disse, completando que não espera que haja muitas ocorrências de crimes eleitorais neste domingo, 6.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários