DIA DE DECISÃO

Bauru: eleições começam tranquilas, com poucos santinhos nas ruas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Eleitores chegaram para votar na escola Mercedes Paz Bueno antes das 8h
Eleitores chegaram para votar na escola Mercedes Paz Bueno antes das 8h

Abertas às 8h deste domingo (6), as eleições começaram com tranquilidade em Bauru. Poucos santinhos foram vistos nas ruas. A distribuição desse material é proibida e pode resultar em multa. Provavelmente por essa razão, o entorno de grande parte das seções eleitorais está limpo. 

No começo do pleito, também quase não houve necessidade de troca de urnas eletrônicas. A 23ª zona eleitoral recebeu chamada na ITE para avaliação e possível troca de terminal de um mesário, que apresentou falha no teclado. Por lá, a urna da seção 160 foi trocada. Na 387ª Zona Eleitoral, além das urnas reinicializadas, duas foram trocadas porque apresentaram defeito: uma na escola estadual Edison Bastos Gasparini e outra na Walter Barretto Melchert. Na 300ª, uma urna foi trocada na Emef Maria Chaparro Costa, no Santa Edwirges (seção 297). 

Em Bauru, 282.642 eleitores estão aptos para apontar quem serão os novos vereadores a compor a Câmara e se algum dos oito candidatos à Prefeitura vai levar a disputa hoje ou se a campanha se estenderá ao segundo turno. Para tanto, terão até as 17h para votar. A expectativa é de que os resultados sejam conhecidos por volta das 20h.

Foram 51 dias de campanha eleitoral com menor quantidade de candidatos tanto à vereança como ao Palácio das Cerejeiras, sede do Executivo, na comparação com 2020. Na última disputa foram 13 candidatos à Prefeitura e 441 ao Legislativo. Neste ano, em contrapartida, são oito os nomes que disputam a prefeitura e 345, a Câmara.

Para quem ainda vai sair de casa, é bom separar documento oficial com foto, checar local de votação e seção, além de fazer uma colinha. O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos e facultativo para os analfabetos e os maiores de 70. Confira o que você pode ou não fazer para exercer seu voto no vídeo.

Confira o que o eleitor pode ou não fazer para exercer seu voto

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários