CAMPEONATO PAULISTA

Com vitória dramática no Pedrocão, Sesi Franca está na final

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Fortes emoções: no minuto final as equipes alternaram as lideranças no placar
Fortes emoções: no minuto final as equipes alternaram as lideranças no placar

O Sesi Franca Basquete está novamente na final do Campeonato Paulista, após vencer o Paulistano por 77 a 72 em um jogo eletrizante no Pedrocão, em Franca. Com essa vitória, a equipe fechou a série em 2x1 e garantiu sua vaga na decisão. Esta é a sétima final do técnico Helinho em oito anos.

O jogo foi marcado por uma virada emocionante do adversário nos minutos finais, mas uma bola de três do americano Charles Hinkle, no estouro do cronômetro, assegurou a vitória, que tem sabor de revanche, já que o Paulistano eliminou a equipe francana no ano passado.

Agora, o Franca enfrenta o São José dos Campos na final, em uma série melhor de três jogos. O primeiro confronto será fora de casa, mas a equipe francana terá a vantagem de decidir em casa, caso um terceiro jogo seja necessário, por ter terminado em primeiro lugar na fase regular.

O jogo

O time da casa começou melhor e fez valer o mando de quadra, abrindo uma vantagem e vencendo o primeiro período por 19 a 11.

No segundo período, a equipe de Demétrius melhorou, fazendo boas escolhas de jogadas, principalmente em arremessos de fora do perímetro.

Apesar da melhora, o Franca contava com George de Paula, que, com boas infiltrações, mantinha o time na liderança e ampliava a vantagem. As equipes foram para os vestiários com o Franca vencendo por 42 a 30.

A volta foi completamente diferente. Em questão de minutos, o Sesi Franca viu sua vantagem se diluir após uma corrida de 8 a 0 do Paulistano.

Mesmo com uma boa parcial de 13 a 3, a equipe de Helinho conseguiu retornar à sua normalidade e manteve a liderança no placar ao fim do período, fechando o terceiro quarto com a vantagem de 58 a 47.

Os times decidiram testar a emoção dos torcedores no quarto período. O Paulistano não desistiu e começou a ter um melhor aproveitamento na linha de três pontos.

No minuto final, a equipe da capital conseguiu virar a partida e, a partir daí, as equipes alternaram as lideranças no placar. Até que o norte-americano Charles Hinkle converteu uma bola de três pontos, praticamente decretando a vitória do Franca.

O Paulistano teve duas chances, mas as desperdiçou, e o Franca venceu a partida por 77 a 72.

Destaques da partida

Georginho: 20 pontos, seis rebotes e três assistências
Didi Louzada: 20 pontos, 11 rebotes e duas assistências
David Jackson: 14 pontos, dois rebotes e uma assistência
Charles Hinkle: 7 pontos, um rebote e uma assistência
Facundo Corvalán: 6 pontos, seis rebotes e uma assistência
Nathan Mariano: 4 pontos, seis rebotes e uma assistência
Rafael Hettsheimeir: 4 pontos e dois rebotes
Zu Jr.: 2 pontos e um rebote

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários