REFORMA

Lanchão receberá melhorias através de parceria entre FPF e CBF

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Prefeitura
A Feac ainda não informou quando o estádio será fechado para as reformas
A Feac ainda não informou quando o estádio será fechado para as reformas

Há décadas o estádio municipal José Lancha Filho (Lanchão), em Franca, aguarda por reformas, principalmente no gramado. Nesta semana, a Prefeitura recebeu a informação da inclusão do estádio no Programa ‘Gramado Paulista’.

O estádio de Franca aparece como destaque do Ciclo 3 do programa, juntamente com Americana e São Caetano. Ao todo serão mais de 50 estádios contemplados. O Programa Gramado Paulista vai oferecer consultoria, capacitação de profissionais e monitoramento gratuitamente aos clubes filiados à FPF (Federação Paulista de Futebol), com financiamento pelo Programa CBF Transforma (Confederação Brasileira de Futebol). 

O Lanchão abriga jogos da Associação Atlética Francana, da equipe de futebol feminino, além de competições eventuais válidas pelos campeonatos amadores. Neste ano o estádio passou a receber jogos da Veterana o ano todo, com a disputa do Campeonato Paulista, Copa Paulista e Copa São Paulo de Juniores. 

Mateus Caetano, presidente da Feac (Fundação de Esportes, Arte e Cultura), responsável pela administração do estádio, disse que já foi realizada uma primeira vistoria por equipes da FPF, nas instalações gerais do estádio, compreendendo arquibancadas, sistema de iluminação, alambrados, vestiários, cabines de rádios e, especialmente, o gramado.

O Lanchão ainda não foi fechado para as reformas, recebendo, nesta semana, jogos de equipes de base. No dia 20 de dezembro está agendado o ‘Jogo das Estrelas’, com a participação de Estêvão, do Palmeiras e seleção brasileira e grandes nomes do futebol e artistas. Dia 2 de janeiro começa a Copa São Paulo de Juniores e Lanchão será uma das sedes da competição.

A Feac não informou quando o estádio será fechado para as reformas em parceria com a FPF e a CBF.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários