A Câmara Municipal de Franca realizou na manhã desta terça-feira, 1º, a primeira parte da última sessão antes das eleições municipais deste domingo, 6. O período da manhã é reservado para o uso da palavra pelos vereadores, mas apenas 6 dos 15 parlamentares aproveitaram os 10 minutos de direito para discursar.
Entre os vereadores que se inscreveram para usar a palavra na semana decisiva, estavam Ronaldo Carvalho (PP), Daniel Bassi (PSD) e Marcelo Tidy (MDB).
Ronaldo Carvalho abriu os trabalhos dizendo que visitou a Sabesp Franca e questionou sobre falta de campanhas sobre racionamento de água neste período de seca. “Cadê as campanhas de conscientização de uso de água. Com o novo sistema de captação do Sapucaí-Mirim em funcionamento, a possibilidade de faltar água fica mais distante, mas a gente tem eu pensar no futuro”
Daniel Bassi destacou o andamento da obra do Hospital Estadual, dizendo que já está sendo realizada a parte da hidráulica e elétrica. A previsão de entrega da obra é para a metade de 2025. “Estamos muito otimistas com relação ao prazo da obra. Vai ser entregue sim no prazo e vamos dar esse ganho para Franca e os municípios vizinhos”.
Marcelo Tidy fechou os discursos destacando as virtudes dos colegas e desejando sorte a todos nas eleições deste domingo. “Que seja a vontade soberana do eleitor”.
Dos 15 vereadores de Franca, apenas Luiz Amaral (Republicanos) não disputa a reeleição.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.