URGENTE

Ribeirão Baguaçu atinge volume morto e Samar pede economia

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Samar
A situação é tão grave que a água está sendo captada do 'volume morto', reserva emergencial abaixo do nível de captação habitual
A situação é tão grave que a água está sendo captada do 'volume morto', reserva emergencial abaixo do nível de captação habitual

O Ribeirão Baguaçu, responsável pelo abastecimento de cerca de 50% de Araçatuba, entrou em estado crítico neste sábado, 28. Com o nível de apenas 25 centímetros, o ribeirão está praticamente seco, e a GS Inima Samar, empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade, emitiu um novo alerta à população para economizar água. A situação é tão grave que a água está sendo captada do "volume morto", reserva emergencial abaixo do nível de captação habitual.

Se o consumo de água continuar elevado como nas últimas semanas, a concessionária avisa que será impossível manter a captação, mesmo com todas as manobras operacionais já em prática. Atualmente, sete caminhões-pipa estão sendo utilizados para atender os principais consumidores, mas o ribeirão não está suportando a demanda.

A Samar reforça a importância da colaboração de toda a população para evitar um colapso no sistema de abastecimento e ressalta que o uso consciente da água é fundamental para que a cidade não enfrente um racionamento severo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários