SAÚDE

Hospital Unimed Bauru realiza Simpósio de Segurança ao Paciente

Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O coordenador do Simpósio, Ricardo Fernando de Campos, destacou informações relevantes da área da Saúde
O coordenador do Simpósio, Ricardo Fernando de Campos, destacou informações relevantes da área da Saúde

A equipe do Hospital Unimed Bauru (HUB) promoveu o "3° Simpósio de Segurança do Paciente". O evento teve 110 participantes, dentre eles profissionais da instituição e público externo. As palestras ocorreram no dia 20 de setembro no auditório do Centro de Estudos do Hospital Unimed de Bauru (Cehub).

A abertura do simpósio foi conduzida pelo diretor superintendente do HUB Roberson Antequera Moron. Ele enfatizou a importância do evento como uma oportunidade para a troca de informações e a qualificação tanto do hospital quanto de seus profissionais.

O simpósio teve palestras como "Melhoria de processos assistenciais com foco na segurança do paciente", ministrada pela médica Andrea Keiko Fujinami Gushken, gerente de Qualidade do Hospital do Coração (HCOR); e "Pesquisa de Cultura de Segurança do Paciente; requisito ONA ou ferramenta de fortalecimento da cultura?", com a palestrante e biomédica Ana Flávia Félix, docente ONA e Avaliadora AACI Brasil.

"Superou as expectativas em relação aos temas abordados, com muitos elogios dos participantes. As palestrantes foram escolhidas com critério para de fato acrescentar conhecimento e fortalecer a Segurança do Paciente em nossa instituição, bem como disseminar as informações com as instituições convidadas", afirma Ricardo Fernando de Ramos, enfermeiro, coordenador do simpósio e membro do Núcleo de Segurança do Paciente no Hospital Unimed Bauru.

O evento ainda teve caráter solidário, com arrecadação de kits de higiene pessoal, solicitados durante a inscrição no evento. Os itens serão doados para o projeto social Galpão Bauru, entidade sem fins lucrativos que atua no auxílio à população em vulnerabilidade social.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários