BASQUETE

Semifinais do Paulista reúnem técnicos da ‘escola’ de Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Helinho, Demétrius e Guerrinha: semifinalistas
Helinho, Demétrius e Guerrinha: semifinalistas

Dos quatro técnicos semifinalistas do Campeonato Paulista de Basquete 2024, três são da "escola" de Franca, com carreiras de destaque como atletas no Franca Basquete: Helinho, Demétrius e Guerrinha.

As semifinais do Paulista colocarão frente a frente Helinho Garcia, do Sesi Franca, contra Demétrius, do Paulistano; e Guerrinha, do São Paulo, contra Régis Marrelli, do São José dos Campos. 

Helinho encerrou a carreira no próprio Franca Basquete passando a treinador em seguida. O ex-armador já conta com um currículo invejável como técnico, conquistando títulos de todas as competições nacionais, a Liga Sul-Americana, Champions League e o Mundial de Clubes. 

Demétrius Ferraciú foi contemporâneo de Helinho no Franca Basquete, com carreira brilhante, jogando de ala/armador. Como técnico, deu os primeiros passos como auxiliar-técnico no time de Limeira, depois assumiu o próprio clube. Depois ele foi para o Minas, Bauru, Corinthians e o Paulistano. "Dema" levou o Paulistano ao título Paulista na temporada passada e busca o bi. 

Guerrinha foi um dos jogadores mais importantes na história do basquetebol francano, podendo ser comparado com outras lendas do esporte na cidade, ao lado de Hélio Rubens Garcia, Fausto, Chuí, Fernando Minucci, entre outros. Como técnico, o ex-armador, também coleciona títulos importantes entre eles do Paulista, Liga Sul-Americana e Liga das Américas. 

O único treinador na atual fase do Estadual que não tem laços com Franca é Régis Marrelli. Ele despontou na carreira de técnico no Mogi das Cruzes, passou pelo Corinthians, Palmeiras, Vitória, Brasília e Paulistano. De volta ao São José, ele tenta levar o clube à decisão do campeonato desta temporada. 

As semifinais começam neste fim de semana em uma série melhor de três partidas, se estendendo até a próxima semana.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários