CRIMINOSOS EM AÇÃO

Estelionatários extorquem comerciantes após execução em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Verônica Andrean/GCN
Homem foi executado com 11 tiros na última quinta-feira, no Centro de Franca
Homem foi executado com 11 tiros na última quinta-feira, no Centro de Franca

Comerciantes da região central, próximos ao homicídio de 'Luquinha Cigano', ocorrido na última quinta-feira, 19, em um estacionamento de veículos localizado na avenida Major Nicácio, estão sendo alvo de extorsão por estelionatários.

O crime começa com uma ligação de número privado, em que um homem, ainda não identificado, faz perguntas à vítima de forma despretensiosa.

A principal pergunta é sobre o assassinato ocorrido no estacionamento. A vítima, ao confirmar que tem conhecimento do caso, passa a receber ameaças de morte, que incluem também sua família.

O criminoso afirma fazer parte de uma facção criminosa e exige que os empresários da área enviem dinheiro, mencionando valores que devem ser pagos via Pix.

Algumas pessoas, por medo, já realizaram o pagamento. Por outro lado, a CPJ (Central de Polícia Judiciária) orienta a população a não efetuar os pagamentos e a comunicar imediatamente a Polícia Civil, entrando em contato com a CPJ pelo número (16) 3722-2011 ou acionando a Polícia Militar pelo 190.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários