ARMAS EM FLUXO

VÍDEO: Fluxo com armas em São José põe a polícia em alerta

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
'Fluxo' com armas em São José
'Fluxo' com armas em São José

Centenas de pessoas na rua, veículos, bebidas e armas para o alto.

Parece a descrição de uma festa num território dominado pelo tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Mas é São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Imagens obtidas pela página Olho Vivo do Vale e repassadas a OVALE mostram um ‘fluxo’ na região leste de São José dos Campos com várias pessoas mostrando armas no meio da rua. Algumas delas parecem ser de grosso calibre e de uso restrito das forças de segurança.

Alguns dos frequentadores do ‘fluxo’ apontam armas para o alto, sem qualquer restrição. A festa tem centenas de pessoas e acontece durante a noite. Informações obtidas pela reportagem apontam que o ‘fluxo’ teria acontecido no último final de semana.

Em outro vídeo, um homem é brutalmente espancado por outros homens também durante um ‘fluxo’ no Jardim São José 2, conhecido como 'CDD' ou Cidade de Deus, na zona leste da cidade.

De acordo com Bruno Santos, secretário de Proteção ao Cidadão de São José dos Campos, os vídeos foram analisados pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e as pessoas armadas foram identificadas. A Polícia Militar já está de posse das informações e à procura dos suspeitos.

O caso do espancamento será passado à Polícia Civil para a investigação dos agressores. Um deles aponta uma arma para a vítima,

Santos destacou que a violência aumenta em razão do período de saída temporária de presos. Na região, nesta semana, foram liberados 3,4 mil presos de unidades prisionais. Eles terão que voltar na próxima segunda-feira (23).

“Infelizmente, esse é um reflexo da saída temporária de presos, que faz tão mal para a sociedade. Só que o Judiciário entende que esses criminosos têm direito”, afirmou o secretário.

Na avaliação dele, a agressão durante o ‘fluxo’ pode ser algum tipo de “acerto de contas do tráfico de drogas”, conflitos que se “intensificam por conta da saída temporária de presos”.

“Tivemos acesso ás imagens e estamos levantando câmeras do CSI para identificar os envolvidos, para que a gente envie para a Polícia Civil dar continuidade às investigações.”

Santos disse que as pessoas que participaram do espancamento podem responder por tentativa de homicídio. Porte ilegal de arma e fogo também será apurado,

“A tecnologia disponível em São José nos permite dar uma pronta resposta quando isso acontece. Temos ações preventivas na cidade para evitar esses problemas. Vamos intensificar essas ações para evitar com que esses casos aconteçam”, afirmou o secretário.

Santos disse ainda que ações preventivas contra ‘fluxos’ acontecem todas as semanas e são intensificadas aos finais de semana.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários