As condições meteorológicas começaram a acenar para a chegada de uma frente fria, e, com isso, o retorno das chuvas à região de Franca vai se tornando cada vez mais viável.
De acordo com a Climatempo, empresa especializada em serviços de meteorologia, uma massa de ar frio já começou a atuar durante o início da semana no Centro-sul do Brasil. Ela é responsável por tornar as temperaturas mais amenas, deixando o ar mais gelado e intensificando a força dos ventos.
Além disso, segundo o instituto, o tempo deve ficar cada vez mais instável ao longo da semana graças à combinação entre a variabilidade dos ventos e a infiltração marítima, caracterizada pelo avanço do ar fresco e úmido do oceano para o interior, que dá lugar ao ar quente e seco que impera.
Em Franca, o céu encontra-se nublado em algumas regiões, como a central. Há, também, uma sensação maior de frescor do que se viu nos últimos dias.
Previsões do Climatempo apontam que a temperatura irá variar entre 17ºC e 33ºC nesta quarta-feira, 18, em Franca. Nos próximos dias, as máximas permanecem na casa dos 34ºC, enquanto as mínimas sobem um pouco e ficam próximas de 20ºC.
Os sistemas meteorológicos dizem, porém, que a possibilidade de chover no município durante a semana é baixa. Ao todo, são mais de cinco meses de estiagem, já que o último dia com chuvas na cidade foi o longínquo 12 de abril.
Nesta quarta-feira, houve relatos de pequenos chuviscos no bairro São José, mas a condição durou pouquíssimo tempo.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.